Delegação do Serviço de Proteção Civil da Sérvia visita a ENB
2024-03-21 11:58:05

O Centro de Formação de Sintra da Escola Nacional de Bombeiros (ENB) recebeu, no dia 20 de março, a visita técnica de uma delegação do Serviço Nacional de Proteção Civil da Sérvia, que se deslocou a Portugal com o objetivo de conhecer o Sistema Nacional de Proteção Civil e o modo de organização e funcionamento da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e da ENB.

A delegação composta por 13 elementos foi recebida em Sintra pelo Vogal da Direção da ENB, Eng.º Pedro Lopes, que procedeu a uma apresentação dos objetivos e recursos ao dispor da instituição formativa, seguida de uma visita ao Centro de Simulação e Realidade Virtual, uma infraestrutura tecnológica inovadora ao serviço da formação dos bombeiros portugueses e demais agentes de proteção civil. A visita foi conduzida pelo formador Rogério Pereira. 

Durante a manhã, a delegação sérvia esteve em Carnaxide para conhecer a estrutura, organização e funcionamento do Sistema Nacional de Proteção Civil e da ANEPC, com destaque para a gestão das catástrofes naturais, os desafios para a Proteção Civil, bem como a partilha de conhecimento, experiências e boas práticas.

 

Delegação do Serviço de Proteção Civil da Sérvia visita a ENB
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ TAGS
#civil #CSRV #proteção #visita
jQuery Cookie Disclaimer Bar