Nova plataforma de e-learning
2015-03-25 13:27:18

No ano em que celebra 20 anos, a ENB lança a “Plataforma de E-learning” que vem substituir a antiga plataforma “ENB Virtual”. Dotada de infraestrutura exclusiva – servidor dedicado e estrutura desenhada à medida das especificidades formativas da ENB – esta nova plataforma distingue-se, ainda, pela organização renovada das matérias a que os comandantes operacionais distritais, os corpos de bombeiros, formadores e formandos poderão aceder para suporte aos cursos presenciais ou à distância.

Isto no que respeita à forma, quanto aos conteúdos, a ENB está a proceder à sua atualização e ao desenvolvimento de novas áreas, assim como a implementação gradual de novas ferramentas de trabalho colaborativo com os formadores externos e de novas potencialidades para a formação em b-learning.

O lançamento da Plataforma de E-learning insere-se objetivos de inovação traçados enquanto pilares estratégicos a desenvolver no âmbito da formação dos bombeiros portugueses. A par desta nova plataforma, a ENB lançou recentemente o dossier técnico pedagógico digital e um novo Guião de Formação para Ingresso na Carreira de Bombeiro Voluntário. Para breve, está a inauguração do Centro de Simulação e Realidade Virtual e o lançamento do novo website e de um centro de documentação.

(Acesso)

 

Nova plataforma de e-learning
partilha-facebook partilha-google+ partilha-twitter partilha-linkedIN partilha-pinterest
partilha-google+ ARTIGOS RELACIONADOS

Novo Guia para a Formação de Ingresso

partilha-google+ TAGS
#descentralizacao #e-learning #formacaoexterna #inovacao
jQuery Cookie Disclaimer Bar